Quarteto suspeito de matar idoso achado em tonel com sinais de tortura é preso em Manaus
Vítima foi encontrada em uma área de mata do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus Quatro pessoas são presas suspeitas de morte de idoso
Quatro pessoas foram presas suspeitas de participação na morte de um idoso encontrado em tonel e com sinais de agressões, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O corpo da vítima foi encontrado no dia 17 de julho e a polícia investigava o caso desde então.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, a investigação concluiu que o crime foi possivelmente premeditado. A dinâmica do crime começou quando uma das suspeitas marcou um encontro com o idoso no dia 16 de julho, sob a falsa proposta de contratação para serviços de fretagem.
O encontro foi, na verdade, uma armadilha para roubar o veículo da vítima, que acabou caindo na emboscada.
“As investigações apontam que ela após marcar o encontro com a vítima, acionou outros dois suspeitos para irem, com ela, ao encontro dele. No local, eles anunciaram o roubo, mas o idoso os reconheceu por serem seus vizinhos”, informou Cunha.
Diante disso, eles contataram um quarto suspeito, que autorizou a morte da vítima. Um deles matou o idoso e, com a ajuda da mulher, deixou o corpo em uma região de mata no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. O corpo foi encontrado no dia 17 de julho.
Segundo o delegado, no dia 29 de julho deste ano, um dos homens foi preso pelos policiais da DERFV em um sítio onde o carro da vítima foi levado após o crime. No local, ele estava desmanchando o veículo para dificultar sua localização.
Os outros três suspeitos foram presos na segunda-feira (2), com a mulher sendo capturada em Manaus e os outros dois em Novo Aripuanã, município para onde haviam fugido.
Os envolvidos responderão por latrocínio consumado e organização criminosa; Cristiano também responderá por receptação. Eles passarão por audiência e ficarão à disposição da Justiça.FONTE: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2024/09/05/quarteto-suspeito-de-matar-idoso-achado-em-tonel-com-sinais-de-tortura-e-preso-em-manaus.ghtml